Laboratório Biomax Resultados de Exames

BIOMAX KIDS

Cartilha Infantil

No momento da coleta de amostras de sangue ou urina em crianças, nem sempre a experiência é agradável. Preocupados com o bem-estar das crianças, o Laboratório Biomax dispõe de profissionais qualificados na hora de coletar amostras e disponibiliza algumas dicas para pais, familiares e profissionais antes, durante e após a realização da coleta infantil, para que esta experiência seja a mais tranquila possível e sem traumas.

- Procure seguir corretamente as instruções do médico assistente, uma vez que, o laboratório é um auxiliar no diagnóstico de doenças;

- Respeito o período de jejum antes de levar a criança até o laboratório, caso tenha dúvidas sobre o período de jejum, entre em contato conosco.

- Respeite os sentimentos da criança, caso ela chorar não se pertube ou fale que a criança não deva chorar. Não se constranja se a reação da criança for diferente da esperada, pois ele(a) pode ter motivos para isso.

- Conte sobre a realização do exame e que a pessoa que realizará está preocupada com sua saúde e quer o bem dela.

- Evite prometer alguma recompensa em troca, mas se fizer cumpra, para que possa estabelecer um elo de confiança;

- É preferível que apenas um responsável acompanha a criança durante a coleta. E quem for não deve interferir na comunicação entre o profissional e a criança;

- A coleta de urina, em alguns casos, precisa ser realizada com coletor especial que deve ser aplicado no laboratório e deve-se aguardar a criança fazer "xixi".Informe-se com antecedência para reservar um tempo de permanência no laboratório ou na possibilidade de realizar o exame em casa.

- Muitas vezes são necessárias recoletas de materiais em função das dificuldades de acesso da veia, ou até mesmo para confirmação de resultados. O laboratório sempre informará esta necessidade aos pais e a sua justificativa. As recoletas quando necessárias são para a sua segurança e para a qualidade do nosso trabalho.